AlôArtista Google
 
MY ACCOUNT
REGISTER NOW!

Entrevista com a artista plástica Márcia Wolf
Elegância nas formas e riqueza de detalhes. Share in Facebook Share in Orkut Share in MySpace Share in LinkedIn Share in Digg Share in Delicious

Márcia Wolf foca seu olhar em motivos brasileiros, retratando de maneira singular, seu povo, sua alegria, sua beleza e suas cores.


AlôArtista - Qual foi o “click” que despertou sua arte?
Márcia Wolf - Desde criança meu envolvimento com a arte foi muito grande, pois na época, minha mãe era professora de Educação Artística e eu adorava vê-la preparar as aulas ou fazer algum trabalho. Fiz alguma “arte” desde a juventude, mas apenas como hobby. O “click” veio mesmo depois de passar por um câncer de mama. Já durante minha recuperação senti que queria fazer algo diferente, que me desse mais satisfação pessoal.

AA - Qual o fato ou pessoa que teve mais influência na sua atividade?
MW - No meu caso acho que essa questão se funde um pouco com a primeira. Mas, além da influência de minha mãe e a superação da doença, tive dois grandes incentivadores: meu querido e saudoso Erich, marido, crítico e meu maior fã. E minha grande mestra Ângela Soto, que após anos de convívio se tornou uma grande amiga.
                                   
AA - Qual é a principal “mancada” no Brasil em se tratando de incentivo ao artista? É difícil ser artista neste país? O que poderia ajudar?
MW - Acho que o grande problema do Brasil é a falta de cultura da maioria da população. As pessoas não conhecem e muitas vezes não dão o devido valor à arte e ao artista, o que faz sim ser muito difícil viver de arte no Brasil. Como muitas outras coisas, a arte se beneficiaria muito com a melhoria da educação em nosso país.

AA - Conte um pouco sobre sua carreira e onde deseja chegar.
MW - Comecei a me dedicar à pintura em telas em 2000. Primeiro veio a fase de releituras de grandes mestres da pintura, buscando o conhecimento da técnica. Depois passei a me dedicar a motivos brasileiros, tentando encontrar minha marca e o aperfeiçoamento do aprendizado. Já participei de várias exposições em São Paulo e no ano passado (2011) fiz minha primeira participação internacional, em Milão. Atualmente faço parte do catálogo de artistas da Galeria Mali Villas-Bôas, o que tem ajudado muito na divulgação da minha obra. Quero ser reconhecida pelo meu trabalho e continuar por muito tempo fazendo o que gosto.

AA - Como um site como o Alô Artista pode contribuir para os artistas na sua opinião? E qual a importância de ser associado à Galeria Mali Villas-Bôas?
Divulgando notícias e assuntos de interesse dos artistas, apreciadores e colecionadores de Arte tais como salões, leilões entrevistas, etc. Para mim é como ter um porto seguro. A galeria faz a ligação do artista com o mundo da Arte. Muitas vezes o artista tem uma certa dificuldade com o lado comercial do seu trabalho e a galeria pode ajudar muito nisso. Além disso, a Mali é uma pessoa especial, com grande conhecimento artístico e super “antenada”. Sei que ainda tenho muito a aprender com ela, na Arte e na vida.

Beleza negra (foto 1)
Baiana com cacaus (foto 2)
Negra com turbante dourado (foto 3)
Pimentas (foto 4)

Entrevista realizada por Elisabete Almeida
bettyboop@aloartista.com

******************************************

www.aloartista.com
"O melhor ponto de encontro de artistas na Internet"



Rose de Paulo
22/7/2012
Marcia, Parabens! Sempre mto inteligente e profissional, Adoro vc como artista e como pessoa! Torço por vc e seu sucesso! Bjs
Rose de Paulo
Fatima Marques
30/9/2012
Marcia querida, parabéns pela entrevista e pelo trabalho que retrata toda essa brasillidade peculiar .Sucesso!!!Bjo
Comments
You must be logged in to access submit a comment:
 E-mail:    Password:     [I forgot my password] 









Siga-nos:  
AlôArtista.com no Twitter AlôArtista.com no Facebook AlôArtista.com no Orkut AlôArtista.com no MySpace AlôArtista.com no LinkedIn
About Us |  Contact Us |  Terms of Use |  Abusive Content |  Aknowledgements |  Português |  Español AlôArtista.com - © Copyright 2010 - 2014
All Rights Reserved
Designed by Tratto / Elemento Digital